Foto salva em 09.10.2019, 11h33

09.10.2019

A relação entre os profissionais da Física Médica e a Engenharia Clínica

Com o avanço das tecnologias e a modernização dos ambientes hospitalares nos últimos tempos, é cada vez mais notória a importância de profissionais de diversas áreas. Desde segurança do trabalho até a precisão de resultados de exames, alguns profissionais são essenciais. E, muitas vezes, esses profissionais têm que trabalhar em conjunto.

Tendo isso em mente, nós da BrasilRad lançamos uma série de e-books para explicar melhor o trabalho interdisciplinar no ambiente hospitalar. E no e-book “A relação entre os profissionais da física médica e a engenharia clínica”, é possível entender melhor a dinâmica e a importância da relação estabelecida entre as áreas de Física Médica e Engenharia Clínica, fundamental para dar continuidade na evolução tecnológica da medicina.

Dentre os assuntos discutidos, estão uma breve introdução às atribuições individuais de cada profissional no ambiente hospitalar e a descrição de como esses profissionais trabalham de forma conjunta e como essa ação influencia na aplicação dos trabalhos.

Através do e-book também é possível compreender como são feitos os treinamentos da equipe, tanto para a operação dos equipamentos quanto para as rotinas e procedimentos do ambiente hospitalar e, por fim, como essa atuação conjunta é determinante desde a escolha até a manutenção e descarte de equipamentos.

Portanto, este e-book é leitura essencial para quem quer saber mais sobre a como funciona a dinâmica entre os profissionais de Física Médica e Engenharia Clínica, mostrando um panorama geral sobre atuação destes profissionais no ambiente hospitalar. Acesse o link e baixe já o material. 
Brasilrad