Cartão BNDES

Com o cartão BNDES, você pode realizar sua compra de forma parcelada em até 48 vezes.
Obtenha informações mais detalhadas com a nossa equipe.
Enviar e-mail para bndes@konex.com.br 

Como Comprar

Konex - Condições de Comercialização
01. Compromisso
As vendas dos produtos KONEX serão efetuadas de acordo com as presentes condições gerais de vendas, ressalvada eventual modificação do aqui estabelecido.
A colocação de pedido de compra ou encomenda pelo Cliente implicará no integral conhecimento e aceite das presentes condições gerais de vendas.

02. Pedido de Compra / Encomenda
É a manifestação formal do cliente à área de vendas, cujo aceite está sujeito à confirmação de quantidade, prazo e demais condições comerciais. O pedido deverá ser efetuado por escrito e transmitido por fax ou e-mail.

03. Especificação do Produto
O Cliente, quando da colocação do pedido, deverá especificar detalhadamente o produto de seu interesse, e, quando necessário informar até mesmo sua aplicação. As condições não especificadas como medidas, cores, voltagens, serão consideradas conforme os padrões internos da KONEX ou os padrões de mercado.

04. Preços
Os preços são aqueles acordados entre as partes, de acordo com a lista de preços em vigor ou orçamento formal desde que dentro da validade estipulada. Todos os orçamentos solicitados pelo cliente também deverão ser feitos por fax ou e-mail. O cliente deverá estar sempre atento às condições gerais do orçamento.

05. Elaboração / Confirmação Pedido de Compra
A KONEX após o recebimento do pedido de compra formal irá elaborar um pedido de compra interno, o qual será transmitido por fax à empresa requisitante, sendo que esta deverá retornar o respectivo documento devidamente assinado, confirmando todas as condições comerciais definidas.
A Konex se reserva o direito de não enviar os materiais até o recebimento do respectivo documento de confirmação.

06. Prazo de Entrega
Os prazos confirmados estão sujeitos a alterações em casos de força maior e/ou problemas operacionais, a serem informados aos clientes antes do primeiro prazo firmado.

07. Pagamento
A Konex se reserva o direito de exigir Ficha Cadastral do cliente a qualquer momento para uma análise financeira, mesmo sendo o pagamento antecipado.
Para novos clientes, salientamos que a primeira compra sempre será à vista antecipado, e para compras futuras com pagamento faturado, somente após análise e aprovação da ficha cadastral pelo departamento financeiro.
A Konex se reserva o direito de não aceitar cheques de terceiros, bem como, de não liberar o material constante no pedido até a respectiva compensação do cheque para a forma de pagamento antecipado.
Para pagamento faturado, a KONEX utiliza o sistema de cobrança bancária, onde os boletos são enviados via correio. Em caso do não recebimento do boleto bancário, a KONEX deverá ser avisada com até 2 (dois) dias de antecedência ao vencimento, para que sejam tomadas as devidas providências junto ao banco.
O não pagamento do título na data de vencimento estará sujeito à cobrança de multas e juros por dias de atraso, além de instrução automática de protesto 5 dias após o vencimento.

08. Cancelamento de Fornecimento
O pedido de fornecimento poderá ser cancelado e rescindido total ou parcialmente, de pleno direito pela KONEX sem responsabilidade de qualquer natureza, independente de interpelação ou notificação judicial ou extrajudicial nas seguintes hipóteses:
a. Se o Cliente tornar-se inadimplente no cumprimento de qualquer obrigação perante a KONEX
b. Se o cliente sofrer protesto cambial, ação, execução ou apresentar outros indícios notórios de insolvência, a juízo da KONEX;
c. Se tiver suspendido ou cancelado o mesmo ou outro pedido anterior com execução iniciada ou em linha, pronta para se iniciar;
d. Por motivos de caso fortuito ou força maior, tais como: incêndio, greves, enchentes, guerras, calamidades, revoluções, problemas operacionais ou acidentes com paralisação total ou parcial, indisponibilidade reconhecida de matérias-primas e outras que estejam fora de controle da KONEX.

09. Identificação e Embalagem
A KONEX possui identificação com código de barras e embalagens padronizadas para os seus produtos.
Para vendas fora da cidade de São Paulo, a KONEX acomoda os produtos em caixas de madeira, de forma segura e com a respectiva identificação.
Para vendas dentro de São Paulo Capital, esta embalagem de madeira só será elaborada mediante a solicitação do cliente no ato do pedido.
A KONEX se reserva o direto de cobrar ou não as respectivas embalagens de madeira para transportes especiais.

10. Expedição e Transporte
As vendas da KONEX serão sempre feitos com despesas de transporte até o local de entrega correndo por conta e risco do cliente. Neste caso, a indicação da Transportadora e o tempo entre nossa fábrica e seu destino não é de responsabilidade da KONEX.
A KONEX recomenda que sejam contratadas transportadoras que façam seguro de suas cargas.
Em caso de roubo, furto, extravio ou danos parciais ou totais à mercadoria, em que seja necessário o ressarcimento por parte da transportadora e/ou sua seguradora, esse acerto financeiro deverá ser feito entre o cliente e a transportadora. A KONEX poderá providenciar novo material de forma preferencial e ágil, respeitando as mesmas condições do pedido objeto de sinistro, porém, em qualquer caso, a quitação da duplicata deverá ser efetuada no vencimento, conforme disposto no item 07, independente dos prazos de ressarcimento definidos pela transportadora e/ou sua seguradora.
No ato do faturamento, o cliente receberá um documento via fax, comunicando que o pedido foi faturado e encontra-se à disposição para ser retirado, ou que a coleta já foi solicitada à transportadora.

11. Inspeção do Produto nas Dependências do Cliente
As inspeções deverão ser realizadas, criteriosamente, no ato do recebimento do produto, devendo o Cliente registrar no conhecimento de transporte qualquer irregularidade. Qualquer dano provocado pelas más condições de estocagem ou manuseio do produto, após o recebimento do mesmo, será de total responsabilidade do Cliente.
O Cliente deverá manter intacta, a identificação do produto (Código de barras), para facilitar o esclarecimento de qualquer dúvida, atendimento a uma reclamação ou devolução de produto.

12. Reclamação
O Cliente terá, um prazo de até 15 (quinze) dias a contar da data do recebimento do produto, para reclamar de defeitos aparentes ou de fácil constatação.
As irregularidades quando identificadas no ato do recebimento do produto, o Cliente deverá registrar o fato no conhecimento de transporte e formalizar a reclamação junto ao departamento de vendas, para providenciar os acertos necessários.
Para os defeitos que não podem ser constatados no ato do recebimento, este prazo será de trinta dias (30) dias a contar da data do recebimento do produto.
A reclamação, em ambos os casos, deverá ser formalizada e o produto reclamado deverá ficar a disposição da KONEX para inspeção, não podendo o mesmo sofrer qualquer processamento após a formalização da reclamação. A utilização do produto antes da inspeção implica na desistência da reclamação pelo Cliente.
Sendo procedente a reclamação, o ressarcimento ao Cliente ocorrerá mediante acordo comercial.

13. Devolução de Produtos
Toda devolução de produto deverá ser precedida de formalização por escrito junto ao Departamento Comercial para análise da procedência e autorização da KONEX. Deverá constar neste documento: nota fiscal de venda do produto e o motivo da devolução. Caso a Konex concorde com a devolução o cliente receberá uma Autorização e poderá assim emitir Nota Fiscal de Devolução Total ou Parcial.
O produto devolvido sem a formalização e anuência da KONEX não será aceito, ficando o Cliente sujeito a responder pelos custos incorridos, inclusive despesas de frete e seguro.
O Cliente poderá optar pela reposição do produto quando ocorrer a devolução. O prazo necessário para fabricação e reposição do produto será estabelecido de comum acordo entre a KONEX e o Cliente, em função da programação da produção e entrega. Caberá a KONEX decidir como será feito o ressarcimento da devolução se o cliente não optar pela reposição em produtos.
Deverá o Cliente, ao receber a autorização para devolução do produto, observar recomendações para embalagem, identificação, bem como emissão de toda documentação necessária.

14. Garantia
Todos os produtos Konex possuem 1(hum) ano de garantia e assistência técnica permanente na fabrica em São Paulo - SP.

15. Disposição Final
A Konex Indústria e Comercio Ltda se reserva o direito de alterar suas condições contratuais, se obrigando no entanto, a informar com antecedência sobre novas condições que venham a vigorar.

16. Foro
Para dirimir quaisquer dúvidas no contrato de compra e venda, baseado nestas Condições Gerais de Vendas, fica eleito o foro da Cidade de São Paulo.
Linkedin

Konex Acessórios Radiológicos

Rua João Mafra, 424 - Jd. da Saúde - CEP 04288-000 - São Paulo - SP
Fone: (11) 5063.0932